Ruben, Zach, Angel e Jon: é praticamente impossível encontrar um adolescente que não conheça esses nomes ou não tenha o pôster de um deles no quarto. Juntos, eles fazem parte da Saturday, uma das bandas de maior sucesso do momento. O que ninguém imagina é que a personalidade pública dos garotos é controlada pela agência da banda, e por isso Ruben precisa esconder que é gay – e que está a cada dia mais apaixonado por Zach.
Até que eles partem para uma turnê na Europa e, depois de uma festa, Zach e Ruben se aproximam de uma forma que nenhum dos dois esperava, deixando óbvio que ambos não se viam apenas como amigos. Agora, os garotos vão ter que dar um jeito de viver essa relação sem que ninguém desconfie. Entre altos e baixos, Zach e Ruben vão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o preço que estão dispostos a pagar para viver os próprios sonhos. (via skoob)
Para quem não sabe, uma das minhas bandas favoritas quando era adolescente é o One Direction. Talvez deva dizer que até hoje ainda tenho um carinho enorme pelas músicas e volta e meia me pego cantando elas por ai. E, é claro, volta e meia me vicio em alguma das músicas solo dos meninos (Cof Louis Tomlinson, Cof). Entretanto, nunca fui a louca de shipps entre eles. Só descobri o que era Larry recentemente. E, talvez por este motivo, resolvi ler "Fica entre nós", um livro que nada me tira da cabeça que é uma fanfic da 1D.
Uma história levinha, mas que nos faz refletir como a homofobia e, especialmente, a mídia, influencia na vida de pessoas que aparentam ter tudo. Rubens ainda é um adolescente e já enxerga como é ser invalidado por ser quem ele é. Ele nunca escondeu da gravadora e dos agentes sua sexualidade, mas foi obrigado a interpretar um papel toda vez que subia ao palco. Ele aceitou essa condição até quando ele não era mais o único a passar por isso.
Apesar de ser uma romance, é nítido como a amizade dos meninos é retratada de forma tão poderosa. Como eles se apoiam e buscam se ajudar apesar de saber que iriam ter problemas. Quase aquela música “If you go down, then I go down with you”. Uma das minhas cenas favoritas do final é quando Rubens e Zach resolvem que desejavam contar aos fãs que estavam juntos, indo contra o que os agentes queriam e Jon e Angel os apoiam mesmo que isso significasse que a banda inteira sofreria as consequências.
Amei como as mães se juntaram no final para apoiar os meninos e ir contra a empresa, mas não gostei que o livro tem um final meio aberto! Você sabe que vai ficar tudo bem, mas queria saber qual foi o final da crise, se a gravadora se ferrou, se o Zach pode compor suas músicas e também ler um pouco mais a música que ele ia escrever pro Ruben.
“Fica entre nós” foi um livro que me divertiu, me fez rir, me apaixonar junto com os meninos e me distrair da vida real. Fiquei com vontade de mais uma vez escrever sobre música, ou talvez até mesmo voltar a escrever músicas. Definitivamente o tipo de livro que parece bobinho, mas tem muitas camadas e está ali apenas para deixar o coração quentinho.
Sobre a nota, um porém. Estava fácil dando 4 estrelas (4.5 quase) para “Fica entre nós”, mas o final sem parecer fim me deixou bastante decepcionada. por isso as 3.0. Odeio ficar curiosa ainda mais quando era pouca coisa que faltava para um final redondo. Mas gostei do livro, vários surtos e bem fanfic para a gente se divertir mesmo.


0 comentários